domingo, 28 de Abril de 2024  07:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-06-2012

Bruno Coimbra (PSD) recusa privatização da água mas admite privados na gestão operacional dos serviços.


O deputado Bruno Coimbra, eleito nas listas do PSD pelo círculo de Aveiro, reitera a necessidade de mudanças no sistema português de ...

O deputado Bruno Coimbra, eleito nas listas do PSD pelo círculo de Aveiro, reitera a necessidade de mudanças no sistema português de abastecimento de águas e de saneamento.

Considera prioritária a reforma do setor e das políticas públicas defendendo “a propriedade pública do bem água e dos recursos hídricos em geral, a acessibilidade económica e social dos serviços de águas para as pessoas, independentemente da sua condição económica, coesão territorial e correção da disparidade territorial das tarifas, a sustentabilidade ambiental dos recursos hídricos e a reestruturação do setor de modo a melhorar eficiência e desempenho”.

A defesa do princípio da “titularidade pública dos ativos e dos serviços” acaba por incluir outra nota sobre a possível “empresarialização e o envolvimento dos particulares na gestão operacional dos serviços”.

O discurso foi mantido numa audição à ministra do Ambiente em que o parlamentar social democrata defendeu “alterações significativas” no abastecimento de água sobre pena de se “originarem mais injustiças sociais e disparidades tarifárias entre regiões”.

Os grupos parlamentares do PSD e do CDS apresentaram um Projeto de Resolução que promove a acessibilidade, sustentabilidade e qualidade dos serviços de água e saneamento, iniciativa que o deputado aveirense voltou a defender na audição. Defende que “a água não pode ser um bem usufruído de forma gratuita” mas quer “modos idóneos de recuperação integral dos custos”.

Defendeu, ainda, o estabelecimento de uma tarifa social para as famílias mais carenciadas “que assegure que ninguém fique privado de acesso à água e ao saneamento por força da respetiva situação económica ou social”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®